Close

Ainda não é um membro? Registre-se agora para começar.

lock and key

Conectar na sua conta.

Account Login

Esqueceu sua senha?

Meio Ambiente

Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) Queijos Bandeira

Em meados de 2000 a legislação do estado de Minas Gerais passou a exigir que toda empresa deve tratar a água que utiliza antes de devolvê-la ao meio ambiente.

Tanque AnaeróbioPara atender a legislação vigente, foi projetada e implantada uma Estação de Tratamento de Efluentes Anaeróbia que tem por objetivo filtrar toda a água utilizada no processo de produção por um método biológico.

Nossa Estação de Tratamento de Efluentes consiste em três passos descritos abaixo:

  • Tanques de Decantação: São responsáveis pela retirada de qualquer resíduo sólido dos Efluentes antes destes serem enviados para o tanque anaeróbico.
  • Leitos de Secagem de Lodo: São responsáveis pela desidratação de todo o Lodo retirado do processo de tratamento de efluentes.
  • Tanque Anaeróbio: É responsável pela retirada de gorduras e impurezas dos efluentes além de deixá-lo dentro dos padrões exigidos pelas órgãos ambientais.

Coleta de amostra de águaTodos os meses são coletadas amostras dos efluentes tratados e enviados para laboratórios credenciados pelos órgãos ambientais. Tais amostras são analisadas e devemos atender todas as exigências com a qualidade dos efluentes que é devolvido ao meio ambiente.

Com todos estes passos implantados podemos concluir que nosso sistema de tratamento de efluentes atende os padrões exigidos pela legislação do estado de Minas Gerais.

Nossa preocupação com o meio ambiente vai além do tratamento de efluentes. Nós mantemos uma área de preservação ambiental com inúmeras árvores nativas que protegem o leito d’água onde os efluentes são devolvidos ao meio ambiente.