Close

Ainda não é um membro? Registre-se agora para começar.

lock and key

Conectar na sua conta.

Account Login

Esqueceu sua senha?

Proteína do leite pode oferecer proteção contra câncer de cólon

Proteína do leite pode oferecer proteção contra câncer de cólon
 
Copo de Leite

Proteína do leite pode oferecer proteção contra câncer de cólon

As proteínas do leite podem ter propriedades para combater o câncer, disseram pesquisadores, após novos testes in vitro. O estudo, publicado no Journal of Dairy Science, testou os efeitos da proteína do leite lactoferricin4-14 (Lfcin4-14) em testes laboratoriais que expuseram células de câncer de cólon à luz ultravioleta (UV).

Liderados pela professora Stina Oredsson, da Universidade de Lund, Suécia, os pesquisadores descobriram que a proteína do leite reduzia significantemente a taxa de crescimento das células cancerosas durante o tempo, estendendo certas partes do ciclo celular. Além disso, os pesquisadores descobriram que a Lfcin4-14 reduzia os danos ao DNA em células do câncer – uma descoberta que a equipe acredita que poderá ter aplicações para células não cancerosas também.

“Descobrimos que o tratamento com a Lfcin4-14 resultou em redução nas rupturas de filamentos de DNA em células Caco-2 irradiadas com luz UV”, disseram os pesquisadores. “Acreditamos que essa observação é de importância para células normais e na possibilidade da Lfcin4-14 fazer parte do efeito preventivo contra o câncer”.

“Essas mudanças na expressão apoiam nossa hipótese de que o tratamento com Lfcin4-14 resultou em um maior reparo do DNA”, disse Oredsson.

Leave a Reply